Unhas de Fibra de Vidro e Suas Necessidades



Cada uma tem a sua necessidade. "O que descobri é que posso fazer um conjunto inteiro de unhas de fibra de vidro, mas não preciso tratar todas as unhas de forma idêntica. 

Eu tenho uma senhora que tem ótimas unhas em uma mão e unhas que quebram o tempo todo na outra ”, explica um técnico.

Envolvemos todas as unhas dela, mas eu reforcei duplamente a mão ruim. As camadas são tão finas que você não percebe a diferença entre mãos boas e más. A cliente adora porque, pela primeira vez em sua vida, as unhas têm o mesmo comprimento. 

Esse técnico também utilizou um sistema de fibra de vidro para reparar unhas danificadas ou traumatizadas. 

“Não tenho problemas em fazer apenas algumas unhas para um cliente. Vou fazer uma manicure regular nas unhas naturais e depois vidrar as unhas que precisam de ajuda. ”

Cobrindo as Unhas
A embalagem de unhas nasceu na década de 1970 como uma forma de reforçar a unha natural. O começo humilde do sistema começou com camadas finas de folhas de papel para saquinhos de chá e cola nas unhas. 

Logo os envoltórios de seda são finos e transparentes. O linho é mais pesado e permite ao técnico fortalecer ainda mais a unha. A fibra de vidro é usada há muito tempo na indústria de barcos porque é leve e não pode ser permeada pela água.

A resina foi a escolha do construtor de barcos, porque é leve e forte. A indústria de unhas adotou essa combinação para criar unhas leves, fortes e com aparência natural.

Os sistemas de fibra de vidro combinam as técnicas de unhas desenvolvidas nas últimas duas décadas e as qualidades especiais que a fibra de vidro oferece. A fibra de vidro pode ser tecida em uma malha extremamente fina que, embora muito fina, possui alta resistência à tração. A malha de fibra de vidro é flexível e segue o contorno da unha.

Fique por dentro de tudo no Curso Online de Unha de Fibra de Vidro


Embora as partículas de fibra de vidro não devam ser inaladas ou expostas à pele, os fabricantes enfatizam que os sistemas de unhas de fibra de vidro foram especialmente tratados e revestidos para que não haja preocupação com o "vidro livre", o que significa que pequenas partículas são transportadas pelo ar e não podem ser inaladas.

Embora os dados reais do tratamento sejam proprietários, os fabricantes permitirão que o procedimento usual de tratamento da fibra de vidro seja pendurar folhas de fibra de vidro e pulverizá-las com camadas cumulativas de um revestimento protetor para garantir que nenhuma partícula de fibra de vidro fique no ar durante o corte, aplicação ou preenchimento. O peso do revestimento impede que isso aconteça.

Explica um fabricante: "Desenvolvemos nosso sistema para que você não tenha poeira transportada pelo ar, e o técnico e o cliente não estão lidando com uma grande quantidade de produtos químicos devido à maneira como controlamos os sprays dos nossos ativadores".



O grande debate nos últimos anos sobre os sistemas de envoltório foi sobre os prós e contras dos ativadores de spray. Até o momento, não há pesquisas conclusivas que determinem os efeitos desses produtos químicos no ar.

 Agora que a fibra de vidro é aplicada, um catalisador deve ser aplicado à unha para acelerar o processo de endurecimento do adesivo. O catalisador reduz o tempo de endurecimento de minutos para segundos. 

Obviamente, em uma situação de salão, as etapas para economizar tempo são importantes.

No entanto, quais são os custos da adição de componentes do catalisador ao ar? Existem argumentos sólidos de ambos os lados da questão.

Segundo os fabricantes, a maioria dos catalisadores possui dois componentes: um solvente e uma amina aromática. O catalisador real é a amina e o solvente é incluído para diluir a amina, porque apenas uma quantidade muito pequena do catalisador é necessária para fazer o trabalho.

Alguns fabricantes acreditam que as aminas aromáticas são tóxicas quando inaladas ou absorvidas pela pele. Eles acreditam que não devem ser usados ​​em nenhuma concentração.

"Nós não oferecemos um ativador de spray porque acreditamos que há um risco à saúde a qualquer momento que produtos químicos são pulverizados no ar", disse um oponente. 

“No entanto, qualquer pessoa que trabalha em um salão entra em contato com uma variedade de produtos químicos diariamente.
“Os profissionais precisam se informar sobre os produtos químicos que usam, como podem ser usados ​​com segurança e os procedimentos adequados para o manuseio. Eles devem ler as instruções e fazer perguntas antes de tomar decisões sobre quais sistemas eles usam no trabalho. ”

O resultado final para outras pessoas na indústria é que qualquer coisa pode ser tóxica se usada em concentração suficientemente alta. Para aqueles que têm preocupações com os catalisadores de aerossol, os fabricantes oferecem alternativas, incluindo as opções de neblina, bomba não aerossol, pincel e conta-gotas. 

E, estão sendo realizadas pesquisas para desenvolver sistemas com menos envolvimento químico, independentemente de como o catalisador seja entregue à unha.

SOBRE OS PRODUTO
Os sistemas de fibra de vidro continuam passando por refinamentos. Os tecidos de fibra de vidro estão sendo criados em malhas cada vez mais apertadas, o que lhes permite "desaparecer" na resina ou no gel, acrescentando ainda mais força à unha.

As resinas também foram melhoradas. "Os resultados obtidos dependerão da pureza da resina usada", explica um fabricante. "Vimos uma grande melhoria nas resinas sendo usadas em sistemas de fibra de vidro, à medida que as empresas trabalham com o produto para lidar com as condições às quais as unhas estão sujeitas no mundo real".

Mais fabricantes estão oferecendo métodos alternativos de ativadores. Os técnicos que optarem por não trabalhar com um catalisador de spray ou névoa podem obter os mesmos resultados com um catalisador de pincel. 

Algumas empresas consideram o tempo em que o catalisador não será necessário, eliminando completamente a questão dos produtos químicos no ar. Enquanto isso, a reação de calor causada durante a ação catalítica foi reduzida ou minimizada em muitos sistemas.

Os técnicos de unhas que acabam de descobrir a opção de fibra de vidro podem ficar confusos hoje. Os sistemas cresceram de um punhado há menos de 10 anos para dezenas hoje. 

Os fabricantes sugerem que os técnicos de unhas façam sua lição de casa antes de selecionar um sistema de fibra de vidro. Aproveite a educação dos fabricantes e participe de seminários e demonstrações em shows e competições.

Talvez o melhor método para escolher um produto seja decidir quais resultados você deseja alcançar e testar os produtos que prometem esses resultados com clientes selecionados ou outros técnicos no salão.

Nos anos 90, o salão e o técnico em unhas devem poder oferecer um amplo espectro de serviços para atender às necessidades de uma clientela cada vez maior e mais exigente. A fibra de vidro é outra peça do quebra-cabeça do lucro.

Para saber mais sobre os lucro e faturamento de serviços no setor da beleza visite-nos:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Realizar o Sonho de Tocar Violão

Qual a diferença entre escola de cosmetologia e faculdade de barbeiro

A BARBA Masculina, símbolo de beleza e virilidade!